Um Projeto de Lei que tem a intenção de liberar um Abono Extra de R$ 2 mil para os aposentados e pensionistas do INSS está tramitando no Senado Federal. Ele visa beneficiar os cidadãos cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Inicialmente, o projeto começou com uma ideia legislativa nº 15/2020, criada por Jefferson Brandão Leone. Mas a deputada Sâmia Bonfim transformou em Projeto de Lei, que tem por objetivo complementar a renda dos beneficiários que tiveram suas rendas afetadas durante a crise que estamos passando.
Como houve o adiantamento do 13º salário de aposentados e pensionistas, os segurados vão ficar sem o benefício em dezembro se o décimo quarto salário não for aprovado.
Ou seja, muitos aposentados podem ser prejudicados porque a maioria vive com apenas um salário mínimo.
Você pode acompanhar a aprovação do Projeto de Lei por aqui.
Afinal, se aprovado, quem terá direito ao abono extra?
Todos os aposentados e pensionistas do INSS e ainda quem recebe o Benefício de Prestação Continuada estão dentre os possíveis beneficiários desse Abono Extra.
A ideia desse projeto além de beneficiar as pessoas vulneráveis, tem o objetivo de inserir dinheiro na economia, haja vista que a população com mais dinheiro, tem mais poder de compra, o que ajuda a movimentar a economia. Com informações do site Seu Credito Digital.
economia