Senai abre mais de 1.600 vagas em cursos gratuitos na Bahia; aluno poderá ser contratado como aprendiz

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu nesta quinta-feira (01/08), as inscrições para 1.649 vagas em cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica, distribuídas em 16 municípios baianos, além da capital. 

Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos do SENAI

Interessados devem se candidatar até 25 de agosto e as aulas terão início nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2019.

As oportunidades são paras as cidades de Salvador, Simões Filho, Camaçari, Lauro de Freitas, Alagoinhas, Feira de Santana,   Barreiras, Jequié, Juazeiro, Luiz Eduardo Magalhães e Vitoria da Conquista.

Há vagas disponíveis em diversos cursos, como: Desenhista Técnico, Mantenedor de Sistemas de Automação Industrial, Editor Gráfico, Eletricista Industrial, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, Assistente de Logística, Operador de Suporte Técnico em TI, Assistente de Produção, Assistente Administrativo, Auxiliar de Laboratório de Análises Físico Químicas, Auxiliar de Obras de Edificações.

Contrato de Aprendiz

Os alunos poderão ser selecionados ou não pelas empresas parceiras para serem contratados como jovens aprendizes. É importante informar que o SENAI não tem nenhuma obrigatoriedade de providenciar contratos de aprendizagem para os alunos. Caberá às empresas interessadas selecionar e contratar os alunos. 

Os alunos com contratos de aprendizagem terão uma carga horária adicional ao curso, referente à fase prática na empresa, conforme contrato assinado entre o aluno e a empresa. 

A remuneração do aprendiz é calculada a partir do salário mínimo/hora, e pode ser maior dependendo do setor em atua ou de acordos coletivos.

Inscrições

Os cursos são inteiramente gratuitos e é pra você que tem de 14 a 21 anos.  As inscrições podem ser realizadas a partir desta quinta-feira (18/10), até o dia 18 de novembro de 20189, no site da instituição (CLIQUE AQUI). Confira o edital. Não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Com informações do site Simões Filho Online.
Senai abre mais de 1.600 vagas em cursos gratuitos na Bahia; aluno poderá ser contratado como aprendiz Senai abre mais de 1.600 vagas em cursos gratuitos na Bahia; aluno poderá ser contratado como aprendiz Reviewed by Recôncavo News on agosto 05, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.