Autorizado concurso da Polícia Militar da Bahia 2019 com 2 mil vagas para soldado

A autorização do concurso pelo governador do estado foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 19 de julho e no Instagram da corporação.

De acordo com o documento, serão ofertadas 2.000 vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar da Bahia, sendo 1.000 vagas para ingresso a partir de abril de 2020 e 1.000 vagas para ingresso a partir de abril ingresso em 2021. 

Inicialmente, serão convocados os primeiros mil aprovados para o curso de formação, ficando os mil restantes para serem chamados na segunda etapa.

Além do concurso da Polícia Militar, o Governo do Estado da Bahia já havia anunciado que realizará também o novo Concurso PC – BA 2019 (Polícia Civil da Bahia).

Concurso PMBA 2019

Desde o último concurso da PM, em 2017, que o governador já sinalizava a possibilidade de uma nova seletiva pública. Além desse edital em foco, como dissemos antes, está previsto um novo concurso para a Polícia Civil.

Requisitos Concurso PMBA 2019

Far-se-á necessário que o candidato a soldado da Polícia Militar tenha: idade entre 18 e 30 anos, ter concluído ensino médio, possuir habilitação categoria “B” e ter altura mínima de 1,60m para candidatos do sexo masculino e de 1,55m para candidatas do sexo feminino.

Os aprovados nas primeiras fases do concurso serão submetidos ao Curso de Formação de Soldados, matriculados como Aluno Soldado PMBA/CBMBA, e receberão a título de bolsa o valor de um salário mínimo até a finalização do respectivo curso.

Após ingresso efetivo, passam a fazer jus ao salário de aproximadamente R$ 2,6 mil (considerando o último edital), mais benefícios como Gratificação de Atividade Policial Militar, conforme legislação vigente e Auxílio Fardamento sobre o valor do soldo.
Autorizado concurso da Polícia Militar da Bahia 2019 com 2 mil vagas para soldado Autorizado concurso da Polícia Militar da Bahia 2019 com 2 mil vagas para soldado Reviewed by Recôncavo News on julho 20, 2019 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.