PRONATEC: Confira como funciona a inscrição para cursos gratuitos de capacitação profissional

Todos os cidadãos brasileiros maiores de 15 anos podem participar gratuitamente de cursos de capacitação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) - Oferta Voluntária. 

Cursos disponíveis PRONATEC

Mais de 3 milhões de vagas foram disponibilizadas só neste ano. 

Dentre as possibilidades, estão a formação para agente comunitário de saúde, promotor de vendas, desenhista de construção civil, representante comercial, assistente administrativo, recepcionista, vendedor e balconista de farmácia. 

Além disso, há cursos de espanhol básico, inglês básico e Língua Brasileira de Sinais (Libras) básico, entre outros.

Os cursos de formação inicial e continuada (FIC) são oferecidos às pessoas que têm o ensino fundamental incompleto. 

Com o foco em áreas específicas, eles duram de três a cinco meses. Podem ser feitos nas modalidades presencial ou Ensino a Distância (EaD), com certificado ao final.

Inscrições PRONATEC

As pré-matrículas podem ser feitas nas secretarias estaduais de Educação, quando o novo lote for divulgado as inscrições devem ser confirmadas no Portal do MEC (CLIQUE AQUI).

Carta de Encaminhamento PRONATEC

Os alunos inscritos no PRONATEC receberão uma Carta de Encaminhamento com os prazos e dados necessários para a realização da matrícula, que pode ser feita diretamente na instituição de ensino onde o curso será realizado. Nos cursos FIC a distância, os interessados devem acessar a plataforma de EaD da instituição.
PRONATEC: Confira como funciona a inscrição para cursos gratuitos de capacitação profissional PRONATEC: Confira como funciona a inscrição para cursos gratuitos de capacitação profissional Reviewed by Recôncavo News on setembro 03, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.